Elvis

Votos do leitores
média de votos
Musical, Biografia 159 min 2022 M/12 23/06/2022

Título Original

Sinopse

Com argumento e realização do australiano Baz Luhrmann (“Moulin Rouge”, “Austrália” ou “O Grande Gatsby”), esta é uma cinebiografia musical sobre Elvis Presley (1935-1977), o homem que, com o seu estilo inconfundível, se tornou um dos mais icónicos artistas de sempre. O filme segue várias décadas da sua vida numa América em grandes mudanças socioculturais e políticas, e acompanha a sua infância em Tupelo (Mississippi), o percurso por Memphis (Tennessee) e o êxito retumbante em Las Vegas (Nevada), que culminou num sucesso internacional. Ao seu lado, ele tem o controlador Coronel Tom Parker, seu empresário e parceiro por mais de duas décadas; e Priscilla Beaulieu, que Elvis conheceu na Alemanha em 1959, e que se tornou sua companheira e musa ao longo de vários anos. Com o actor Austin Butler a dar vida a Elvis, o elenco conta também com a participação de Olivia DeJonge, Dacre Montgomery, Luke Bracey e Tom Hanks. Produzido por Bazmark e The Jackal Group, “Elvis” teve estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes. PÚBLICO

Realizado por

Baz Luhrmann

Elenco

Tom Hanks, Austin Butler, Olivia DeJonge, Dacre Montgomery

Críticas Ípsilon

Las Vegas Goldmine

Luís Miguel Oliveira

É uma “missa” por e para Santo Elvis, mas sem olhar singular sobre a figura.

Ler mais

Críticas dos leitores

Ainda hoje açoitado, ainda hoje sublime

Jorge

Pois é, meninos e meninas, o circo desceu à cidade, e traz-nos a história que quase todos ignorávamos do génio embutido de música negra e swing selvagem, do humilde rapaz que um monstro domou e violou. E até a mais empedernida das faces negará uma lágrima à derradeira performance do astro em imagens reais de um tempo ido. Filme imperdível, um Tom Hanks a fazer-se guloso e narigudo a um terceiro Óscar. Haveria muitas maneiras de contar a história, diríamos antes de narrar o real, mas esta versão Baziana não sendo perfeita é, justamente, muito capaz.

Continuar a ler

Elvis, o Mártir

Paula Pintassilgo

O papel de vilão não é estranho a Tom Hanks. Basta lembra "O Quinteto da Morte" ou "Cloud Atlas", mas em Elvis ele consegue ser particularmente asqueroso. A crer na narrativa Coronel Tom Parker é o diabo em forma humana sugando toda a energia vital do crédulo Elvis, levando-o em última análise à morte. Quanto a Austin Butler pode-se dizer que a sua interpretação é credível e nos oferece um Elvis pujante em palco e frágil fora dele. O filme baseia-se na dinâmica entre Elvis e Tom Parker e Baz Luhrmann mais uma vez realiza puro entretenimento que só será reconhecido daqui a uns anos.

Continuar a ler

Elvis

Fátima Guerreiro

Filme fantástico

Continuar a ler

Um bom filme sobre Elvis Presley

Paulo Lisboa

Fui ver este filme, porque sou apreciador de Elvis Presley e porque o argumento me pareceu potencialmente interessante.
Gostei do filme, é um filme que se vê bem. Tem boas interpretações de todos os actores, dá-nos uma boa panorâmica biográfica da vida de Elvis Presley, dá-nos alguns bons momentos musicais e mostra-nos o lado sórdido da carreira de Elvis Presley, corporizada na exploração do seu agente que poucos devem conhecer.
Estamos perante um bom filme sobre a vida de Elvis Presley.
Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!